Escolha uma Página

Seu Sorriso não tem Preço!

Atendimento de alta qualidade sem perder a Humanidade e Carinho!

Clínica Allere l Dentista Asa Sul

Agende uma Consulta

Nossa missão é espalhar sorrisos pelo mundo e ajudar as pessoas a cuidar de sua saúde aumentando a auto estima. Venha participar desta comunidade que busca o Estilo de Vida Saudável.

(61) 3346-0524 l C.M. Lúcio Costa l Asa Sul 611

O que é Enxerto Gengival?

Enxerto gengival é um procedimento cirúrgico que faz a remoção de gengiva do próprio paciente para colocar na região que foi indicada pelo dentista. O objetivo do enxerto gengival é de devolver a posição e o volume normal da gengiva para melhora da estática e da função e evitar outros problemas como: hipersensibilidade do dente, risco de cárie de raiz, desgaste do dente e da raiz e a maior facilidade para o acúmulo de placa bacteriana.

Quais as indicações do Enxerto gengival?

O enxerto gengival está indicado em casos de:

  • retração gengival ao redor de dentes e implantes;
  • afundamento da gengiva;
  • perda de qualidade de gengiva ao redor do dente e implantes o que dificulta na limpeza da região

Quais os tipos de Enxerto gengival?

Existem três diferentes tipos de enxerto gengival:

Enxerto gengival de tecido conjuntivo: essa é a técnica mais usada para aumentar o volume gengival e para tratar a retração gengival com exposição da raiz. Nesta técnica normalmente é removido um pouco de tecido embaixo da gengiva do céu da boca, ou seja, a gengiva do céu da boca é dividida em duas partes, uma superficial que é a que fica em contato com a língua e uma profunda. Durante o procedimento, é removida então uma camada  da parte profunda que é chamada de tecido conjuntivo e a parte superficial da gengiva é reposicionada com pontos na região, permitindo o fechamento total da ferida. Uma vez removido o tecido conjuntivo, ele é posicionado e estabilizado através de pontos sobre a área que irá receber o enxerto.

Enxerto gengival livre: essa técnica é mais indicada nos casos de retração gengival apenas, sem ganho de volume gengival. Semelhante a técnica anterior, o enxerto gengival livre também é removido do céu da boca mas nesse caso é removida a camada mais superficial de gengiva para o enxerto.

Enxerto gengival pediculado: essa técnica é mais indicada para pequenas retrações, pois o enxerto é removido da gengiva do dente do lado. Nesta técnica são feitos pequenos cortes na região mais superficial da gengiva do dente do lado ao que deve ser recoberto e então, é realizado um movimento de rotação da gengiva recobrindo a exposição da raiz.

Como é o pós operatório do enxerto gengival?

As técnicas mais recentes oferecem ótimos resultados estéticos, proporcionando um pós-operatório com pouquíssimo desconforto ao paciente. De um modo geral, o paciente já pode trabalhar após 2 dias da cirurgia, desde que siga as orientações do cirurgião-dentista e tome a medicação prescrita, além de evitar esforços físicos e traumatizar a região operada.

Nossos Serviços

Cirurgia Bucomaxilofacial

 Implantes Dentários

Tratamento de Canal

Odontologia Estética

Odontopediatria

Ortodontia

Fale conosco: (61) 3346-0524

611 sul Centro Médico Lúcio Costa Bloco 1 sala T10

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta 08:00 - 20:00hrs

Agendamento no mesmo dia

Trabalhamos com encaixes!

× Como posso te ajudar?