Escolha uma Página

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none” last=”no” hover_type=”none” link=”” border_position=”all”][fusion_text]

Dúvidas sobre Como é feito o Clareamento Dentário

[/fusion_text][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20″ alignment=”center” /][fusion_youtube id=”https://youtu.be/DDBXvQQf43U” alignment=”center” width=”” height=”” autoplay=”false” api_params=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” /][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20″ alignment=”center” /][fusion_text]

Como funciona o Clareamento?

O Clareamento dentário, que na verdade é um branqueamento dos dentes, ficou muito comum nos dias de hoje, principalmente no Brasil onde o apelo pela beleza é muito grande. O clareamento é realizado por meio de um gel que penetra na estrutura dentária alterando as moléculas da pigmentação dos dentes. Pode ser realizado em consultório com uma a três sessões ou em casa com o uso de moldeiras onde o tratamento é um pouco mais longo porém menos agressivo.

Com qual idade eu posso fazer o Clareamento?

O clareamento pode ser feito em pacientes acima de 15 anos de idade sendo que não tem limite de idade para o procedimento.

Quais as indicações do clareamento?

Indicado para os pacientes com a estrutura dentária escurecida tanto por fatores externos como alimentação e fumo quanto por fatores de constituição dentária. O clareamento dentário pode ser feito tanto para que todos os dentes fiquem mais brancos, quanto para a padronizar a cor dos dentes.

O clareamento tem sido muito utilizado antes de tratamentos estéticos para que os dentes tenham uma cor uniforme, proporcionando um sorriso harmônico.

Qual a diferença entre o clareamento de consultório, o feito em casa e a técnica mista?

[/fusion_text][fusion_imageframe lightbox=”no” style_type=”none” bordersize=”0px” align=”left” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/fusion_imageframe][fusion_text]

O clareamento feito em consultório é feito com o uso de um gel protetor das gengivas e um gel branqueador para os dentes em concentrações mais altas que o produto que é utilizado em casa.

No clareamento feito em casa, o paciente faz a aplicação do gel em moldeira individualizada confeccionada pelo dentista, que o acompanha, definindo o melhor produto, a melhor concentração e o tempo de tratamento, que varia de pessoa para pessoa.

Na técnica mista, realiza-se os dois tipos de clareamento com o intuito de usufruir dos benefícios das duas técnicas.

[/fusion_text][fusion_imageframe lightbox=”no” style_type=”none” bordersize=”0px” align=”right” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/fusion_imageframe][fusion_text]

O Clareamento em consultório tem resultado superior ao caseiro?

Não! Os resultados dos dois procedimentos são iguais, a única diferença é a comodidade de o paciente, em uma sessão no consultório, obter um resultado que, em casa, precisaria de 15 dias aproximadamente para conseguir e por não precisar usar a moldeira com o produto, o que pode ser incômodo e intolerável para alguns pacientes.

Quanto tempo dura o tratamento?

Os resultados do Clareamento são progressivos, isso é, aparecem a cada sessão no consultório, ou a cada aplicação em casa. Mas, a média de duração do tratamento para um clareamento é de 4 a 6 semanas para o caseiro, e no consultório é de 1 a 3 sessões.

O clareamento enfraquece o dente?

A ideia de que o clareamento dental enfraquece os dentes é errada, o que pode acontecer é a perda de mineral que é contornada pela remineralização da saliva ou até mesmo pelo cálcio contido nos géis atuais.

O clareamento causa sensibilidade?

A sensibilidade pode acontecer durante o tratamento de clareamento dentário e é variável de um paciente para o outro. A sensibilidade durante o tratamento pode ser tratada com aplicações de flúor ou com o uso de laserterapia.

Os dentes clareados, voltam a escurecer?

Sim, é comum que eles escureçam um pouco, mas nunca voltam a cor de antes do tratamento. São necessárias sessões de clareamento de manutenção.

O que pode escurecer os dentes?

1. Hemorragias internas nos dentes, causadas por quedas e batidas.
2. Corantes de alimentos e bebidas como: chocolates, beterraba, café, chá, vinho, coca-cola, etc.
3. Aumento ou diminuição na calcificação dos dentes.
4. Excesso de tetraciclina, antibiótico usado geralmente em crianças.
5. Doenças como sarampo, varicela, escarlatina e febre reumática.
6. Acúmulo de placas bacterianas.
7. Tratamento de canal.
8. Nicotina do cigarro.

Quais cuidados devo tomar após o clareamento?

• Evitar sucos de frutas cítricas e as próprias frutas, café, chá preto, refrigerantes, vinhos;
• Não fumar;
• Não usar outras substâncias para clareamento;
• Não comer ou beber enquanto estiver com as moldeiras, no caso do clareamento caseiro;
• Não interromper o tratamento;
• Qualquer problema posterior, consultar o seu dentista

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_global id=”13207″]

× Como posso te ajudar?