Escolha uma Página

Seu Sorriso não tem Preço!

Atendimento de alta qualidade sem perder a Humanidade e Carinho!

Clínica Allere l Dentista Asa Sul

Agende uma Consulta

Nossa missão é espalhar sorrisos pelo mundo e ajudar as pessoas a cuidar de sua saúde aumentando a auto estima. Venha participar desta comunidade que busca o Estilo de Vida Saudável.

(61) 3346-0524 l C.M. Lúcio Costa l Asa Sul 611

Conheça o que há de mais seguro e moderno na área de Implante e volte a Sorrir sem Medo!

O Implante dentário é uma estrutura metálica em formato de parafuso que é instalada cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular. Serve como ancoragem e fixação de uma prótese e desempenha o papel das raízes dentárias com a diferença de que não se movimentam no osso.

Como é feito o Implante dentário?

O implante dentário é um parafuso de titânio que é rosqueado no osso onde tinha o dente perdido após a perfuração desse osso. A cirurgia é realizada em consultório odontológico com anestesia local e dura aproximadamente 30 minutos. Após a colocação do implante dentário no osso, caso o travamento desse parafuso no osso seja o suficiente para segurar o dente sem forçá-lo, o paciente será moldado para a confecção de um dente provisório imediato e após 4 meses pode-se colocar o dente definitivo.

Morre de medo de cirurgia?!

Não se preocupe! Você tem a opção de dormir enquanto nossos especialistas trabalham. Nossa Clínica trabalha com sedação durante o tratamento para que você só acorde quando tudo acabar !

Implante Dentário unitário

implante dentário unitário é indicado para a reposição de um dente em caso de perda por cárie, doença periodontal, fatura dentária ou radicular ou por trauma. São vários os tipos e marcas de implante mudando suas características para se adequar melhor em cada tipo de osso dependendo da localização na boca.

A cirurgia para colocação do implante dentário é realizada com anestesia local e pode ser realizada no mesmo dia da extração do dente dependendo do caso. Para um diagnóstico e planejamento precisos se faz necessária a realização de uma tomografia da região onde será feito o implante.

Implante Dentário para ponte fixa

Nos casos onde o paciente não tem três ou mais dentes um ao lado do outro, os implantes podem servir para fixar próteses unitárias ou próteses em formato de ponte fixa. A primeira opção é mais indicada em áreas estéticas quando o paciente mostra gengiva ao sorrir. Já a segunda opção é indicada em áreas não estéticas, como por exemplo nos dentes de trás, ou em áreas estéticas quando o paciente possui a linha do sorriso baixa e não mostra gengiva ao sorrir.

O uso da prótese em formato de ponte fixa diminui o custo total do tratamento sem interferir na sua eficácia.

Implante Dentário para Protocolo

Os pacientes que perderam todos os dentes de cima e/ou de baixo e querem repor esses dentes com implantes poderiam gastar muito para colocar um implante por dente visto que temos 32 dentes na boca. Os chamados protocolos são próteses totais fixas por 6 a 8 implantes em cima e 4 a 6 implantes embaixo.

Caso o paciente tenha osso suficiente para a instalação de todos os implantes, após três a quatro dias da cirurgia é feita a instalação da prótese. No caso da necessidade de enxerto ósseo para viabilizar a fixação dos implantes, a cirurgia para a instalação dos implantes só é realizada 6 meses após o enxerto e  a prótese é instalada 6 meses após a instalação dos implantes totalizando 1 ano de tratamento.

Os protocolos superior e inferior são uma excelente opção para aqueles pacientes que já usam dentadura por muitos anos e já não conseguem mais usá-las pela perda de osso que faz com que a dentadura não fique mais firme na boca. Com o uso do protocolo de implantes o paciente irá ganhar, além da estética, uma maior segurança na mastigação e na fala, aumentando sua qualidade de vida.

Enxertos ósseos

Os nossos tecidos periodontais (osso, ligamentos e raiz dentária) vivem em uma dinâmica constante. A estrutura óssea que envolve o dente tem a função de suporte e fixação dentária. Após a perda de um dente, a cavidade remanescente da ausência do dente no osso alveolar é preenchida por um novo osso. Tal processo é normal do nosso organismo e acontece em aproximadamente 4 meses.

Passado o período de 4 meses, esse osso que ficava ao redor da raiz dentária e o osso neoformado perdem a sua função no organismo, que era a de suporte dentário, com isso ocorre uma reabsorção óssea gradual dessa região. Os implantes, quando colocados no osso, dão função para essa estrutura óssea e evitam que ocorra essa perda óssea. Outras causas de perda óssea são em pacientes com doença periodontal e em pacientes com infecção periapical severa onde ocorre destruição óssea pelas bactérias e pelos produtos da infecção.

Nos casos em que o paciente teve uma perda óssea o suficiente para impedir que se fixe um implante no osso, a alternativa é a realização de enxertos ósseos. Saiba mais…

Nossos Serviços

Cirurgia Bucomaxilofacial

 Implantes Dentários

Tratamento de Canal

Odontologia Estética

Odontopediatria

Ortodontia

Fale conosco: (61) 3346-0524

611 sul Centro Médico Lúcio Costa Bloco 1 sala T10

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta 08:00 - 20:00hrs

Agendamento no mesmo dia

Trabalhamos com encaixes!

× Como posso te ajudar?