Escolha uma Página

Seu Sorriso não tem Preço!

Atendimento de alta qualidade sem perder a Humanidade e Carinho!

Clínica Allere l Dentista Asa Sul

Agende uma Consulta

Nossa missão é espalhar sorrisos pelo mundo e ajudar as pessoas a cuidar de sua saúde aumentando a auto estima. Venha participar desta comunidade que busca o Estilo de Vida Saudável.

(61) 3346-0524 l C.M. Lúcio Costa l Asa Sul 611

A cirurgia pré-protética, como diz o nome, é aquela realizada antes de se instalar uma prótese para reabilitação oral do paciente com o objetivo de facilitar a adaptação, retenção e manutenção dessa prótese na arcada. A prótese pode ser tanto fixa como removível, parcial ou total. A cirurgia pré-protética é realizada pela manipulação do osso e/ou tecido mole (gengiva e músculos) de modo que a instalação da futura prótese ocorra sem interferências. Está indicada nos casos em que o rebordo remanescente não é ideal para receber o apoio do material rígido da prótese.

Conheça as indicações:

Rebordo atrófico em lâmina de faca

Com a reabsorção óssea ocorrida devido a perda dos dentes, o osso remanescente pode ficar em forma de lâmina de faca o que pode prejudicar na adaptação da prótese e machucar a gengiva que recobre o osso e que ficara entre a prótese e o osso.

Fundo de vestíbulo raso

Quando a ausência de dentes permanecer por um longo período, a reabsorção óssea pode ser severa e o rebordo ósseo fica “raso” sem suporte ou retenção para uma prótese total indicando um aprofundamento de vestíbulo para aumentar a altura do rebordo e melhorar a retenção da prótese.

Irregularidades ósseas

Após uma extração dentária  e o reparo do rebordo ósseo, podem ficar irregularidades nesse rebordo tanto em relação ao osso quanto a gengiva o que impedem a instalação de uma prótese bem adaptada.

Hiperplasia e excesso de tecido mole

O excesso de tecido mole pode prejudicar na estabilidade da prótese. Quando o paciente já usa uma prótese e esta está mau adaptada ao rebordo pode ocorrer a hiperplasia do tecido gengival como reação à agressão da prótese ao tecido. Para a instalação da nova prótese faz-se necessária a remoção dessa hiperplasia e regularização do tecido mole.

Morre de medo de cirurgia?!

Não se preocupe! Você tem a opção de dormir enquanto nossos especialistas trabalham. Nossa Clínica trabalha com sedação durante o tratamento para que você só acorde quando tudo acabar !

Nossos Serviços

Cirurgia Bucomaxilofacial

 Implantes Dentários

Tratamento de Canal

Odontologia Estética

Odontopediatria

Ortodontia

Fale conosco: (61) 3346-0524

611 sul Centro Médico Lúcio Costa Bloco 1 sala T10

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta 08:00 - 20:00hrs

Agendamento no mesmo dia

Trabalhamos com encaixes!

× Como posso te ajudar?