Escolha uma Página

Seu Sorriso não tem Preço!

Atendimento de alta qualidade sem perder a Humanidade e Carinho!

Clínica Allere l Dentista Asa Sul

Agende uma Consulta

Nossa missão é espalhar sorrisos pelo mundo e ajudar as pessoas a cuidar de sua saúde aumentando a auto estima. Venha participar desta comunidade que busca o Estilo de Vida Saudável.

(61) 3346-0524 l C.M. Lúcio Costa l Asa Sul 611

Cirurgia Ortognática em São Paulo com a Dra Danielle Sales!

O ano de 2020 teve a novidade dos atendimentos da Dra Danielle para fazer Cirurgia Ortognática também em São Paulo! Os atendimentos para as cirurgias serão mensais e as consultas serão feitas de forma prévia. Entre em contato conosco e Saiba como agendar a sua consulta!

A cirurgia ortognática é o nome que se dá a cirurgia que modifica a posição ou tamanho dos ossos da face que mantém os dentes, visando restabelecer o equilíbrio anatômico da face. Ela é indicada para o tratamento de pacientes que têm deformidades envolvendo esses ossos e os dentes de tal forma que somente o tratamento com aparelho ortodôntico não seria capaz de resolver o problema, já que o problema está no tamanho e posição dos ossos do esqueleto e não somente na posição dos dentes. A cirurgia ortognática é realizada totalmente por dentro da boca, não deixando cicatriz na face. É realizada em ambiente hospitalar sob anestesia geral.

Sabemos que uma cirurgia traz medo e insegurança para a maioria das pessoas, mesmo aquelas que sonham com o resultado. Pensando nisso foi criado o Método Perfil com o objetivo de tornar a Cirurgia humanizada e sem medo com a Individualização do cuidado de cada paciente trazendo um Bem estar físico e mental.

A metodologia utiliza uma Análise local e sistêmica Completa, afinal não é só uma boca que será operada e sim um ser humano inteiro.

Dispomos de equipe multidisciplinar onde o Planejamento cirúrgico é feito em conjunto com o ortodontista desde o início e acompanhado passo a passo.

Além de nossas três Cirurgiãs contamos com Nutricionista, Psicólogo, Pessoal para uma Assistência especializada no pós-operatório, Fisioterapeuta, Endócrinologista, reumatologista entre outros profissionais que integram a Equipe que têm Total disponibilidade ao paciente a qualquer momento do tratamento.

Disponibilizamos aos nossos paciente um Manual com o Passo a Passo de todo o processo para que não seja perdida nenhuma etapa e para que o próprio paciente faça parte de tudo de forma consciente e ativa!

As deformidades dento-faciais são alterações do tamanho, posição ou forma do sistema que envolve os ossos da face e dentes. Normalmente originam-se de distúrbios de crescimento, síndromes e anomalias específicas, mas podem ter origem de traumas na face ou  outros fatores.

As alterações podem ser de um dos ossos maxilares isolado, como no chamado prognatismo mandibular (mandíbula para frente) ou no retrognatismo mandibular (mandíbula para trás), ou como na maioria das vezes podem ser um problema combinado, associando a alteração da maxila  à mandíbula, ou seja, o paciente pode ter um prognatismo mandibular associado à uma deficiência maxilar que pode ser tanto no sentido horizontal quanto no vertical.

O tratamento é realizado pelo Cirurgião Bucomaxilofacial em conjunto com o Ortodontista. Tal tratamento normalmente é iniciado com a ortodontia para o alinhamento e nivelamento dentário (primeira etapa) seguido de planejamento cirúrgico e cirurgia ortognática e finalizado com os últimos ajustes ortodônticos. Para a análise e planejamento do tratamento orto-cirúrgico, o paciente deverá realizar uma documentação ortodôntica completa, em clínica especializada em radiologia odontológica, com modelos de gesso e radiografias.

A cirurgia ortognática tem como benefícios aos pacientes uma grande melhora na relação entre os dentes, músculos e ossos, e consequentemente uma melhora na mastigação, digestão, respiração, fala, posição da língua e, em muitos casos, no relacionamento social devido ao ganho estético na face do paciente.

Cirurgia ortognática mandibular

A cirurgia ortognática somente de mandíbula é feita em pacientes com prognatismo mandibular ou retrognatismo sem alteração da posição da maxila.

A cirurgia de avanço mandibular é indicada para os pacientes com retrognatismo (mandíbula pequena e para trás) e a de recuo  para os pacientes com prognatismo mandibular (mandíbula grande e para frente).

A cirurgia ortognática mandibular é realizada com acesso cirúrgico por dentro da boca para permitir o corte do osso e o posicionamento correto da mandíbula em relação a maxila. Após o reposicionamento mandibular, o osso da região posterior da mandíbula que foi separado é fixado com placa e parafuso de titânio na sua nova posição. O paciente sai da cirurgia abrindo a boca e pode falar normalmente e ter uma alimentação pastosa no pós operatório.

Cirurgia ortognática bimaxilar

A cirurgia ortognática bimaxilar é realizada para correção do paciente com deficiência maxilar e mandibular. Um exemplo é quando o paciente possui tanto o prognatismo mandibular quanto a deficiência horizontal de maxila, o tratamento é feito por cirurgia de avanço maxilar e recuo mandibular.

Assim como na cirurgia ortognática só de mandíbula ou só de maxila, o acesso cirúrgico é intra-oral e os ossos que foram cortados na cirurgia bimaxilar, após reposicionados, são fixados com placa e parafusos de titânio.

O acompanhamento  do tratamento do paciente deve ser feito em conjunto com o Ortodontista para que se possa executar a cirurgia conforme o planejamento prévio.

Cirurgia ortognática maxilar

A cirurgia ortognática somente de maxila é feita em pacientes com deficiência horizontal ou transversal de maxila sem alteração da posição da mandíbula. Pacientes com deficiência vertical de maxila, normalmente devem ser submetidos a uma cirurgia bimaxilar para a correção.

A cirurgia de avanço maxilar  é indicada para os pacientes com deficiência horizontal de maxila onde esta está menos projetada na face (maxila curta, para trás). O recuo maxilar é pouco realizado e está indicado em casos de super-crescimento da maxila para frente.

A cirurgia ortognática maxilar é realizada com acesso cirúrgico por dentro da boca para permitir a realização da separaçaão óssea maxilar e, após a sua separação do restante dos ossos da face, a maxila é posicionada corretamente de acordo com a posição mandibular. Feito o reposicionamento, a maxila é fixada com placas e parafusos de titânio em sua nova posição e o paciente acorda da cirurgia abrindo a boca e com a possibilidadede falar normalmente e de se alimentar com comida pastosa no pós operatório.

Para a correção de deficiências transversas da maxila, quando a maxila é muito estreita ou muito larga, a cirurgia indicada é chamada Disjunção maxilar. A cirurgia é realizada com acesso cirúrgico por dentro da boca. O corte é feito na gengiva bem acima dos dentes superiores e no centro acima dos dentes da frente. Não é feito nenhum corte no céu da boca. Através do acesso pela gengiva é feito um corte ósseo acima dos dentes, assim como na cirurgia ortognática maxilar, e outro corte entre os dois dentes da frente para que ocorra a separação óssea entre o lado direito e o lado esquerdo da maxila. Um aparelho chamado disjuntor é fixado no céu da boca, em cima da gengiva, e é através dele que o paciente irá ativar a separação óssea para alargamento ou estreitamento da maxila. A cirurgia é realizada somente para promover o corte ósseo, o movimento para alargar ou estreitar a maxila é realizado com o tempo após as ativações do disjuntor.

Mentoplastia

A cirurgia para mentoplastia tem como objetivo a correção do posicionamento do mento (queixo) sem a movimentação do restante da mandíbula. É indicada quando mesmo após o reposicionamento mandibular o mento não fica em boa posição ou quando a cirurgia apenas de maxila e mento já corrigem a deficiência do paciente. A mentoplastia pode ser de avanço, recuo, posicionamento superior (diminuir a altura do queixo) ou posicionamento inferior (aumentar a altura do queixo).

Nossos Serviços

Cirurgia Bucomaxilofacial

 Implantes Dentários

Tratamento de Canal

Odontologia Estética

Odontopediatria

Ortodontia

Fale conosco: (61) 3346-0524

611 sul Centro Médico Lúcio Costa Bloco 1 sala T10

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta 08:00 - 20:00hrs

Agendamento no mesmo dia

Trabalhamos com encaixes!

× Como posso te ajudar?