Nossa boca é a porta de entrada para o restante do nosso organismo.

Nela entram os alimentos e nutrientes que mantêm o nosso corpo saudável e por ela também podem entrar fontes de doenças.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_imageframe lightbox=”no” style_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”left” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][/fusion_imageframe]Exatamente por ser uma porta de entrada e por ter diversos locais fáceis de serem colonizados, como a língua, dentes e gengivas, a boca é colonizada por milhões de micro-organismos como fungos e bactérias. Você sabia que tem mais bactérias na sua boca agora do que pessoas no planeta Terra? O que a maioria das pessoas não imagina é que essas bactérias afetam toda a saúde do seu corpo e não somente a saúde da boca.

Nossas gengivas são compostas por milhares de pequenos vasos sanguíneos que ficam em sua superfície e com os hábitos do dia a dia, como comer uma fruta, esses pequenos vasos podem se romper e fazer com que a bactéria que estava na superfície do dente, língua e gengivas, entre em contato com o sangue e a corrente sanguínea, tendo acesso a todo o nosso organismo.

As bactérias que ficam na boca podem causar doenças graves ao organismo como:
1) Doenças no coração
2) Pneumonia
3) Doenças nas articulações
4) Parto prematuro com bebês de baixo peso.

A melhor forma de impedir que as bactérias da boca causem alguma doença é a PREVENÇÃO! É indicada que se faça a escovação de dentes, limpeza da língua e o uso do fio dental no mínimo três vezes ao dia, após as refeições para a remoção dos resíduos de alimentos que servem como nutrição para as bactérias e também para a remoção dessas bactérias diminuindo o volume de microorganismos na boca.

Fazer uma consulta de 6 em 6 meses no dentista com uma limpeza profissional é importante para prevenir tanto as doenças na boca quanto a saúde do corpo como um todo! Na limpeza profissional e avaliação da condição dos dentes e gengivas, o dentista remove áreas de acúmulo de bactérias como tártaros e possíveis cavidades nos dentes como início de cáries e/ou infiltrações em restaurações já presentes.

Infelizmente a maioria da população não tem o costume de fazer controles e prevenções de doenças na boca e quando vão perceber que estão com um problema a doença já está avançada. O Check-up Oral tem o objetivo de evitar que a doença se instale na boca garantindo ao paciente que ele economize tempo e dinheiro com tratamentos complexos. Além disso é feito uma profilaxia e adequação da boca para evitar que as bactérias presentes na boca sejam a causa de doenças no corpo.

Conheça nossas modalidades de Check-up Oral:

Infância:

Nossa vida é feita de hábitos e quanto antes nós iniciarmos os hábitos de limpeza e higiene oral e de Prevenção de doenças bucais maior será o nosso sucesso em prevenir as doenças e manter a saúde da boca e dentes.

O Check-up iniciado na infância é o ideal para que se evite problemas e gastos futuros.

Atendimento com Odontopediatra pela manhã ou tarde.

Jovem:

Idade de correria com estudos e mil e uma atividades, os jovens acabam esquecendo de cuidar da saúde e principalmente cuidam da higiene com pressa e ultrapassando etapas. O check-up nessa idade é fundamental para se estabelecer hábitos fáceis que não demandam tempo e ajudam na prevenção de doenças e problemas no futuro.

Atendimento de segunda a sexta até as 20hrs.

Executivo:

Hoje em dia sabemos que tempo é dinheiro e pensando em nossos pacientes montamos um plano de Atendimento Preventivo Personalizado para Executivos com horários especiais para que você não perca o seu tempo que é precioso!
Evite ser pego de surpresa com cáries, infiltrações, perdas ósseas que geram tratamentos caros, complexos e demorados!

Atendimentos no período noturno e aos Sábados.

Melhor Idade:

Sabemos que pessoas idosas precisam de um atendimento e cuidados especiais dedicados a cada condição de saúde. A saúde da boca influencia diretamente na saúde do corpo e pode inclusive agravar doenças já existentes no idoso.

Atendimento com horários mais longos e flexíveis.

Gestantes:

Estudos mostram que bactérias vindas da boca da mãe podem entrar na corrente sanguínea e causar o parto prematuro com bebês de baixo peso.

O acompanhamento da gestante em um dentista se torna fundamental para diminuir ao máximo a quantidade de bactérias na boca e eliminar focos de infecção, cuidando tanto da saúde da boca da mãe quanto da saúde do bebê.

Atendimento de segunda a sexta até as 20hrs.