Escolha uma Página

Qual a importância do flúor ? O Flúor é importante para os dentes?

O Flúor é importante para os dentes? O flúor ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes, que é a camada mais externa do dente, diminuindo o risco de aparecimento da doença cárie e ajudando no tratamento de cáries pequenas. O flúor importante para os dentes está disponível na água de abastecimento e pastas de dente com flúor, que acabam sendo medidas importantes no controle de cárie.

Essa ação do Flúor acontece com o produto em contato com o dente e é importante lembrar que , assim como qualquer medicação, o flúor tem indicação e quantidade específica que depende da necessidade de cada criança, o dentista que indica se será ou não necessário fazer aplicações de flúor no consultório (sob a supervisão do dentista) ou em casa (sob supervisão dos pais).

O flúor é importante para a formação dos dentes quando ainda bebê e está disponível na água do abastecimento. O excesso de flúor ingerido por grávidas ou bebês pode prejudicar a formação dos dentes causando a chamada Fluorose que é quando o flúor se deposita nos dentes que ficam linhas ou manchas de cor mais branca que o restante dos dentes. Os suplementos de flúor ou vitaminas que contém flúor só devem ser usadas em cidades que não possuem água fluoretada.

Quando as crianças podem usar pasta de dentes com flúor?

É importante que a pasta de dente com flúor não seja ingerida por crianças e bebês para que não ocorra intoxicação por flúor e nem a Fluorose nos dentes permanentes. Quando a criança já for capaz de cuspir e não estiver engolindo a pasta ela já pode usar a pasta de dente fluoretada.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_button link=”/marcacao” color=”custom” size=”” type=”3d” shape=”” target=”_blank” title=”Marcação de Consulta Online” gradient_colors=”#1baa7f|” gradient_hover_colors=”#1baa7f|” accent_color=”#ffffff” accent_hover_color=”#ffffff” bevel_color=”” border_width=”1px” shadow=”no” icon=”fa-clock-o” icon_divider=”yes” icon_position=”right” modal=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””]Marque aqui sua consulta[/fusion_button][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

× Como posso te ajudar?