Escolha uma Página

Implantes Dentários – Por que colocar um?

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_imageframe lightbox=”no” style_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”center” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][/fusion_imageframe]

O que é um Implante Dentário?

É um parafuso feito de titânio,  que é fixado no osso, por dentro da gengiva, para repor um ou mais dentes. O implante repõe a raiz do dente perdido, e sobre o implante é instalada a prótese, que repõe a coroa do dente. Todos os implantes existentes hoje em dia são feitos de titânio. O titânio é usado nos parafusos do implante pela sua propriedade de se integrar ao osso humano além de que o titânio não sofre corrosão quando é colocado no corpo humano, o que faz com que não ocorram problemas de rejeição pelo organismo.

Como funcionam os implantes dentários?

Os implantes dentários foram feitos para repor a raiz dos dentes perdidos, eles são rosqueados no osso e ficam por baixo da gengiva de forma que o paciente não consegue ver, apenas com  o uso de radiografias. O implante dentário serve de apoio e fixação para a coroa do dente que será reposto. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem uma fixação estável para os dentes artificiais, eliminando o risco de a coroa cair ou se soltar ou ainda da prótese escorregar e mudar de posição na boca, situações comuns em pacientes que usam próteses removíveis ou cimentadas.

Quais as vantagens de se colocar um Implante Dentário?

  1. O implante dentário é a única alternativa de se repor um dente preservando o tecido ósseo. O fato de ser instalado dentro do osso é o seu diferencial, pois paralisa o processo de reabsorção óssea que começa quando a pessoa perde o dente.
  2. O implante dentário é a solução mais natural e estética para repor os dentes. O dente artificial fica fixo no implante e sai da gengiva assim como um dente natural .
  3. O implante dentário dá ao paciente mais segurança em todos os aspectos. Por ser parafusado e integrado ao osso, e e o dente artificial parafusado ao implante, os implantes dentários são ideais para uma mastigação firme, uma fala sem medo e um sorriso natural.

O que é preciso para colocar um Implante Dentário?

Assim como um parafuso que será preso na parede precisa de uma parede firme para sustentar o parafuso, é necessário ter osso suficiente e de boa qualidade para a fixação do implante, tanto em altura como em espessura. Para uma correta avaliação da quantidade e qualidade óssea é necessária uma Tomografia (exame mais preciso para análise de espessura e altura óssea) da região. Caso o paciente não tenha quantidade suficiente de osso, a solução é a realização de enxertos ósseos.

Dói para fazer implante? Como é feito?

[fusion_imageframe lightbox=”no” style_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”right” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][/fusion_imageframe]

Não, pois atualmente existem muitos recursos e técnicas que tornaram as cirurgias muito tranquilas e as possíveis dores durante a cirurgia são controladas pela anestesia local. Depois da cirurgia para colocar os implantes o paciente é medicado com remédios que aliviam a dor e diminuem a inflamação local auxiliando na cicatrização.

Na Clínica Allere nossa Especialista se preocupa com os cuidados após a cirurgia e sabendo das dificuldades do paciente após o procedimento, faz questão de que ele não se preocupe com nada! Com isso montamos um kit pós operatório que o paciente leva com ele: Bolsa de gelo pára colocar por fora do rosto, porta comprimidos já com os remédios que o paciente deverá tomar após a remoção dos dentes e um bochecho de anti-séptico indicado para o uso nos 10 dias após a cirurgia.

Perdi meus dentes faz muito tempo, mesmo assim posso fazer implante?

Em todos os casos quando o paciente tem a vontade de colocar implantes é preciso uma avaliação prévia com o especialista. Primeiro é feito um exame detalhado analisando a condição gengival e tecidual e solicitada uma tomografia computadorizada. Após análise da qualidade e quantidade óssea  é realizado um plano de tratamento para programar a colocação do implante ou uma reconstrução óssea com enxerto.

Quais os riscos de se fazer um Implante Dentário?

Existe o risco comum a qualquer cirurgia, o chamado risco cirúrgico e existe também o risco de rejeição do implante, ou até mesmo dos enxertos ósseos, mas, por ser feito de titânio, que é um material biocompatível, esse risco é praticamente insignificante. Mas o risco iminente de infecção e perda do implante ou do enxerto ósseo acontece no caso de o paciente não seguir as recomendações com relação aos cuidados e higiene local.

Todo mundo pode fazer a técnica que coloca o implante em um dia e o dente no dia seguinte?

Esta técnica é chamada de Carga Imediata. A evolução das técnicas, materiais e dos implantes permitem que, na cirurgia de instalação do implante, se avalie a estabilidade dele no osso. Quandose tem uma alta estabilidade, que é medida pela força feita para girar o parafuso dentro do osso, o implante tem condições de suportar uma prótese. Essa técnica, porém, não é possível para todos os casos e deve ser usada com cautela.

Quanto tempo dura um Implante dentário? É para sempre?

Se bem feito e quando o paciente tem uma boa higiene oral, um implante dentário dura por tempo indeterminado, mas, para isso, tem de ser observadas todas as orientações do dentista relativas a limpeza e cuidados. É importante também que sejam feitas visitas periódicas ao dentista para uma manutenção preventiva. A prótese sobre implante pode ser trocada com o tempo, dependendo do seu tipo e das condições de higiene do paciente. Além de uma limpeza insuficiente, hábitos como apertar ou ranger os dentes podem diminuir o tempo útil do implante e principalmente da prótese sobre o implante.

[fusion_button link=”/marcacao” color=”custom” size=”” type=”3d” shape=”” target=”_blank” title=”Marcação de Consulta Online” gradient_colors=”#1baa7f|” gradient_hover_colors=”#1baa7f|” accent_color=”#ffffff” accent_hover_color=”#ffffff” bevel_color=”” border_width=”1px” shadow=”no” icon=”fa-clock-o” icon_divider=”yes” icon_position=”right” modal=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””]Marque aqui sua consulta[/fusion_button][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]